Você sabia que cada caminhão possui uma finalidade de uso e categoria específica?

Baixe um ebook completo para ganho de eficiência e grandes resultados no embarque e recebimento de cargas e encomendas expressas!

Receba ebook completo!

Entender os tipos de utilitários e caminhões, presentes nas categorias específicas com capacidades de carga distintas é a chave para escolher o modelo ideal para o seu negócio, ou operação logística que necessite realizar.

O que é indicado para uma carga de 3 toneladas não é o mesmo para transportar 10 toneladas. Apesar de alguns motoristas e empresas acreditarem nisso, um mesmo caminhão não pode ser “pau para toda obra”.

Esta página foi criada com o objetivo de reunir as principais categorias, capacidades e indicações segundo os órgãos reguladores de trânsito.

___

Siga essas dicas para escolher o modelo ideal para sua logística de transportes! 

É muito importante compreender e respeitar os limites de cada um dos tipos de utilitários e caminhões. Dessa forma, você saberá o veículo ideal, tendo ciência das normas e legislações aplicadas no Brasil.


A escolha errada entre os diversos tipos de utilitários e caminhões acarreta geralmente maior custo logístico a curto, médio e longo prazo. E esse tempo estacionado, além do custo de combustível, perda de tempo, consertos e peças é um período que o veículo escolhido poderia estar operando sob melhor performance de uso.


Por outro lado, escolher um veículo com baú com maior capacidade de carga ao que é necessário, pode significar prejuízo, justificado pelo maior custo e autonomia dele em relação ao trabalho proposto.

Deixe seus dados básicos para receber seu ebook e receba futuros conteúdos para aumentar sua rentabilidade no despacho de cargas e encomendas expressas para seu comércio, indústria e/ou e-commerce.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © 2020. Rodofly. Todos os direitos reservados.